Previsão Astrológica 2025: Conheça os principais eventos do Ano Novo!
- Renata Hirata Kurebayashi
- 29 de dez. de 2024
- 17 min de leitura
Saiba tudo sobre os eventos astrológicos que irão acontecer em 2025 e se planeje conforme as dicas que o céu nos apresenta!

As intensas movimentações astrológicas de 2025 nos convidam a equilibrar a ousadia com a cautela dentro de um período de "transição". É como se fosse um ano preparatório para 2026. Com uma diversidade de eventos raros e curiosos, 2025 promete ser repleto de oportunidades para inovar e transformar, mas também nos desafiará a construir bases sólidas para o futuro. É um momento de crescimento e mudanças significativas.
Este Calendário, foi elaborado para guiar você durante todo o ano. Descubra os trânsitos importantes e o que eles significam para as áreas mais importantes da sua vida. Ele destacará os principais eventos que justificam as inúmeras mudanças que presenciaremos não só em nível coletivo, mas cultural e global, além das nossas vidas pessoais.
Não é coincidência que muitas pessoas estejam considerando grandes mudanças neste ano, como:
Transição de carreira
Mudança de emprego
Término ou início de relacionamentos
Mudança de casa ou de país
Como sabemos, os movimentos celestes influenciam diretamente em nossas experiências e essas mudanças fazem total sentido quando observamos os acontecimentos celestes.
Descubra agora todos os detalhes neste calendário completo e entenda o porquê de tais eventos influenciarem tanto as nossas vidas.
1. A Mudança de Signo de Cinco Planetas Geracionais: Uma ideia da grande história que será contada em 2026!

Em 2025, um evento astrológico notável ocorre: Cinco planetas mudam de signo!
O que torna esse acontecimento raro e particularmente significativo, é o fato de que esses planetas são considerados "geracionais". Planetas geracionais são aqueles que se movem lentamente através do zodíaco, levando muitos anos para transitar por cada signo. Devido a essa lentidão, seus trânsitos e principalmente a mudança de signo impactam gerações inteiras, influenciando valores, tendências sociais, culturais e políticas em larga escala. Vale ressaltar que os efeitos desses ciclos planetários são graduais, manifestando-se ao longo dos anos, mas tendem a ser mais perceptíveis durante as transições entre os signos.
Os cinco planetas que mudarão de signo em 2025 são:
a) Plutão: O Planeta da morte, do renascimento e das crises profundas. Fica em média de 12 a 32 anos em cada signo, ingressou em Aquário definitivamente em 19 de Novembro de 2024 e ali permanecerá por mais pelo menos 20 anos, ou seja, até 2044.

Plutão no signo de Aquário: Crises e Revoluções Humanitárias para os próximos 20 anos.
Na astrologia, Plutão é um planeta associado a grandes transformações, crises e renovações em nível coletivo. Para se ter uma ideia, sua última mudança de signo foi em 2004 no signo de Capricórnio. Durante essa fase, o mundo experimentou eventos gigantescos e de impacto global, como a crise imobiliária dos Estados Unidos em 2008 e a pandemia de COVID-19, que se iniciou em 2020.
Após 20 anos em Capricórnio, um período de conservadorismo e apego a estruturas antigas, Plutão agora transita para Aquário, iniciando um novo ciclo de 20 anos. Este trânsito astrológico indica a quebra de padrões ultrapassados e a expectativa de uma revolução, principalmente nas áreas de tecnologia, ações humanitárias e sustentabilidade.
Os nossos próximos 20 anos, sob a influência da “Era de Aquário”, serão um período de grandes surpresas e potenciais revoluções. Plutão, associado à revelação de sombras ocultas (no coletivo e pessoal), trará à tona questões que desafiarão os princípios aquarianos de igualdade, liberdade e fraternidade. Observamos uma resistência dessas "sombras", contrastando com a busca aquariana por uma sociedade que não discrimina, não julga e compreende que cada parte contribui para um todo maior. É daí que podem surgir as crises e conflitos diante de ideologias e crenças tão contrastantes.
Aquário valoriza a diversidade de ideias e o aprendizado mútuo, sendo um signo de grandes pensadores, gênios e revolucionários, caracterizado pela inconformidade e pela capacidade de se rebelar.
A humanidade sentirá uma crescente inquietação e inconformismo, especialmente em relação a injustiças e tudo o que contraria os ideais aquarianos.
A união é fundamental, mas a forma como essa união será liderada, definirá o nosso futuro. Provavelmente, com este movimento plutoniano, a humanidade em 2044 será muito, mas muito diferente da atual.
b) Netuno: O Planeta dos sonhos, da ilusão e da espiritualidade. Passa em média de 12 a 14 anos num signo, e neste ano ingressará no signo de Áries, mas será passageiro (em retrogradação), ingressando no signo definitivamente só em 2026.

Netuno ingressa em Áries: Mudando os sonhos e aspirações de gerações.
A entrada de Netuno em Áries, juntamente com Saturno, marca o início de um período de transformações profundas e de renovação de sonhos.
Após 14 anos em Peixes, Netuno ingressará em Áries de 30 de março até 22 de outubro de 2025, permanecendo por cerca de sete meses. Netuno rege os sonhos e aspirações das gerações, e sua mudança de signo indica uma transformação nesses ideais. Inicialmente, pode haver uma sensação de desorientação, com a mente ainda voltada para os sonhos do passado. No entanto, durante esses sete meses, novos sonhos, ideais e propósitos começarão a surgir, marcando o final de uma era e o início de outra. Com Netuno em Áries, os sonhos se tornam mais individuais, autocentrados e focados na busca pela autonomia. Haverá um anseio por resolução interna e independência, compreendendo a jornada individual da vida.
A espiritualidade continua importante, mas a concretização dos sonhos exigirá ação e esforço prático.
Algumas previsões para este período são:
· Busca por autenticidade e responsabilidade
· Incentivo ao foco e determinação
· Inspiração para transformar sonhos em realidade
· Exigência de alinhamento entre valores e ações corajosas
· Promoção de novos começos a partir de atitudes pessoais
· Os sonhos e desejos se tornarão mais individuais
Coletivamente, essa posição astrológica pode trazer lideranças ligadas a questões religiosas ou conflitos motivados por crenças divergentes, com o uso da fé como instrumento de poder e controle.
Neste ano, além do ingresso de Netuno em Áries, ocorrerá um dos acontecimentos mais marcantes do ano, cuja última vez aconteceu há 36 anos atrás, em 1989 – A conjunção entre Netuno e Saturno no signo de Capricórnio. Aquele ano foi um marco na história, onde ocorreu o fim do comunismo na Europa Oriental, a queda do Muro de Berlim, o colapso da União Soviética e o término da Guerra Fria. Grandes eventos que tiveram consequências profundas na humanidade, e em 2025 pode não ser diferente...

Netuno, associado à dissolução, e Saturno, à estruturação, criam uma dinâmica complexa. Coletivamente, podemos observar a quebra de imposições de tradições e valores, independentemente da opinião pública, remetendo a conflitos históricos.
Essa dissolução busca uma unificação e a quebra de fronteiras. Ideais elevados podem levar a mudanças na dinâmica de poder, culminando em grandes finais, quedas ou novos começos.
Individualmente, embora compartilhemos experiências, cada um vive a sua própria jornada. Algumas pessoas se espelham e dependem excessivamente dos outros, como se a felicidade fosse inatingível sem essa dependência. A entrada desses dois planetas em Áries nos ensina a assumir a responsabilidade por nossas escolhas, a não depender dos outros e a parar de delegar a responsabilidade por nossas vidas.
Essa conjunção cria uma nova forma de enxergar a vida: como o indivíduo interage com o todo, com o coletivo, sem se perder nele. Cada um com seu brilho e força individual.
Como na analogia da "máscara de oxigênio no avião", precisamos cuidar de nós mesmos primeiro para podermos ajudar os outros.
O indivíduo precisa se sentir seguro e confiante em seu próprio caminho, fazendo suas escolhas, conhecendo a direção que quer seguir e se responsabilizando por elas. Precisamos nos responsabilizar por nossas decisões e por quem somos, como uma reestruturação de uma nova identidade.
Haverá um foco maior em questões como crenças, fé, espiritualidade e saúde mental. Esse período, contudo, exige atenção, pois a partir de 4 de julho, Netuno ficará retrógrado, um movimento astrológico que pode favorecer o surgimento de escapismos, ilusões, interpretações distorcidas da espiritualidade, a proliferação de notícias falsas e o aparecimento de falsos gurus, que se aproveitam da vulnerabilidade das pessoas.
A realidade, com suas dificuldades, frieza e desafios, tem se mostrado um fardo pesado, especialmente sob a influência de Saturno, que representa a estrutura e a realidade concreta, e Netuno, associado ao mundo dos sonhos e emoções. A dificuldade em conciliar esses dois mundos gera sofrimento interno, solidão, dificuldades para enfrentar os desafios práticos da vida e, em muitos casos, falta de motivação.
Um dos principais focos deste ano será a saúde mental.
Essa conjunção astrológica nos convida a compreender o que se passa em nosso mundo interior e nossos processos psíquicos. Observamos uma geração que parece perdida, desorientada e depressiva, marcada por inseguranças, complexos, medos, impaciência, imediatismo, falta de autoconfiança, persistência e direcionamento, sem saber o que quer ou para onde ir.
A humanidade precisa se fortalecer para lidar com as mudanças e revoluções em curso, impulsionadas pela entrada definitiva de Plutão em Aquário, que representa a Era de Aquário, onde somos 'engolidos' pela tecnologia e mídias sociais. A vida virtual parece se sobrepor à realidade, tornando-se mais presente e influente.
"Em vez de vivenciarmos plenamente as experiências, como admirar a vista do pico de uma montanha, nos preocupamos em registrar o momento no ângulo perfeito para as redes sociais."
A vida real está perdendo o sentido, principalmente para os jovens, o que é preocupante. Devemos prestar atenção ao que nossos filhos consomem e filtrar o que entra em seus corações e mentes. Esse encontro entre Saturno (estruturação) e Netuno (espiritualidade) em Áries (identidade) pode trazer um ressignificado para nossa identidade e o entendimento de nosso lugar no mundo, representando uma nova forma de nos conectarmos com a realidade (nem que seja fazendo um “detox” da vida virtual).
c) Saturno: O Planeta da estruturação e da solidez. Fica 2 anos em cada signo, e neste ano entrará em Áries, mas provisoriamente, ingressando no signo definitivamente só em 2026.

Entrada de Saturno em Áries: A construção do seu futuro lento mas consistente.
Saturno ingressará em Áries em 25 de maio de 2025, retrogradará em 13 de julho, retornará a Peixes em 1º de setembro e só voltará definitivamente a Áries em 2026, permanecendo por cerca de quatro meses nesse primeiro momento. A última vez que esse trânsito ocorreu foi há cerca de 30 anos, entre 1995 e 1997. Que eventos marcaram sua vida naquela época?
A energia de Saturno em Áries traz uma necessidade de estruturar e disciplinar as características típicas desse signo: independência, liderança e pioneirismo. Esse movimento marca o início de um novo ciclo de estruturação, como começar do zero e escrever uma nova história.
O desafio é não transformar essa necessidade em medo de ser independente, especialmente na área do seu mapa astral onde você tem Áries.
Ressaltando que, a construção será gradual, "tijolo por tijolo". Sem experiência, capacitação, maturidade, responsabilidade, planejamento a longo prazo e paciência, os objetivos não serão alcançados. Será exigido um esforço consistente e contínuo. Entre maio e setembro de 2025, teremos apenas um esboço do que está por vir, e em 2026, esse esboço será concretizado.
No coletivo, novas lideranças surgirão. Saturno, no signo associado à guerra, pode trazer líderes autoritários que desrespeitam os direitos alheios, aumentando a impaciência social. A esperança é que essas lideranças sejam movidas por ideais elevados.
A área do seu mapa onde você tem Áries, sentirá a necessidade de desacelerar para um crescimento mais estruturado e planejado.
d) Júpiter: O Planeta da sorte e da abundância. Passa 1 ano em cada signo. Ingressará no signo de Câncer no dia 09 de Junho e ficará até Junho de 2026.

Júpiter em Câncer: Expansão no Lar, Família e Emoções
A última vez que Júpiter esteve em Câncer foi em 2013, há aproximadamente 12 anos, o tempo que leva para dar uma volta completa no zodíaco. Os eventos e as energias que você experienciou naquele ano, podem fornecer pistas sobre o que esperar em 2025, embora se manifestem de maneira análoga, adaptadas ao contexto atual.
A área do seu mapa astral onde Câncer se encontra será especialmente ativada durante esse trânsito. Haverá um estímulo para crescimento e expansão nessa área específica da sua vida.
Júpiter em Câncer enfatiza temas como família, lar, tradições, ancestralidade, raízes, pertencimento e segurança emocional. Câncer remete ao nosso "porto seguro", à nossa base emocional e àqueles com quem nos sentimos conectados. Podemos expandir essa interpretação para incluir nossa nação, comunidade e até mesmo a "Terra Mãe".
As energias de Júpiter em Câncer podem se manifestar de maneiras positivas e negativas:
Positivo: Expansão da vida familiar, fortalecimento dos laços emocionais, aumento da segurança emocional, prosperidade no lar, construção ou reforma de imóveis, maior conexão com as tradições e raízes.
Negativo: Rejeição ao que é diferente, excesso de apego ao passado, dependência emocional, dificuldade em lidar com mudanças no lar ou na família, problemas com imóveis ou questões familiares.
Mas em geral, Júpiter em Câncer tende a trazer mais prosperidade, com o segundo semestre sendo potencialmente mais favorável que o primeiro.
Questões relacionadas à alimentação e nutrição também podem ganhar destaque durante esse trânsito, com um possível aumento no interesse por culinária, alimentação saudável e bem-estar.
Perguntas para Reflexão:
O que aconteceu em sua vida em 2013?
Como você pode aplicar os aprendizados daquele período em 2025?
Quais áreas da sua vida precisam de mais segurança emocional e conexão com suas raízes?
Como você pode fortalecer seus laços familiares e criar um ambiente mais acolhedor em seu lar?
Quadratura entre Júpiter e Saturno:
A quadratura entre Júpiter em Câncer e Saturno em Áries que ocorrerá no dia 15 de julho, representa um período de tensão entre Expansão e Estrutura, onde as energias de expansão e otimismo de Júpiter se chocam com as energias de restrição, disciplina e realidade de Saturno. Esse aspecto ocorreu de forma mais precisa em agosto e dezembro de 2024, influenciando também o período do Natal.
O desafio desta quadratura entre esses dois planetas cria uma dinâmica tensa, onde a busca por expansão e crescimento (Júpiter) encontra obstáculos e limitações (Saturno). É como se uma força estivesse tentando avançar rapidamente (Áries) enquanto outra a segura e exige cautela e planejamento (Saturno).
Como lidar: A quadratura Júpiter-Saturno é um período de aprendizado e amadurecimento, que nos convida a encontrar um equilíbrio entre a expansão e a estrutura, entre a emoção e a ação. É um momento para planejar cuidadosamente nossos projetos, principalmente na área onde se tem Câncer e Áries no seu Mapa Natal.
Quadratura de Júpiter e Netuno: Ilusões e desilusões à vista...
Em 19 de junho de 2025, ocorrerá uma quadratura entre Júpiter e Netuno. A última vez que esse aspecto aconteceu foi em 2019. Para entender melhor o que esperar em 2025, reflita sobre como foi o seu ano de 2019. Naquela época, Júpiter estava em Sagitário e Netuno em Peixes. Analise as áreas do seu mapa astral onde você tem esses signos. O que aconteceu nessas áreas em 2019?
A quadratura entre Júpiter e Netuno indica uma expansão de desejos, expectativas e sonhos que podem parecer inatingíveis. Pode haver ilusões, desilusões, frustrações e promessas não cumpridas. É um período em que expectativas irreais podem nos deslumbrar com possibilidades que talvez não se concretizem, como desilusões amorosas, profissionais, financeiras...ou ainda, pode gerar uma sensação de estagnação do tipo: - Eu podia estar crescendo muito, mas não estou.
Portanto, durante este período, procure ficar de olhos bem abertos e evite se aventurar demais com promessas muitos perfeitas.
e) Urano: O Planeta do despertar e da imprevisibilidade. Passa uma média de 7 anos em cada signo, e neste ano ele migrará para Gêmeos, em Julho deste ano.
Urano em Gêmeos: Uma prévia da Revolução na Comunicação.
Urano, o planeta da inovação, da liberdade e da mudança repentina, fará uma breve passagem por Gêmeos entre 7 de julho e 7 de novembro de 2025. Devido a um movimento de retrogradação, Urano retornará a Touro em 7 de novembro, para então ingressar definitivamente em Gêmeos em 2026. Portanto, em 2025, teremos apenas quatro meses de Urano em Gêmeos, focando inicialmente no primeiro grau do signo.

Este breve período serve como uma prévia do que esperar quando Urano se estabelecer em Gêmeos. Os principais temas incluem:
Aceleração da Informação: A velocidade com que a informação se propaga aumentará ainda mais.
Proliferação de Fake News: A disseminação de notícias falsas e desinformação também será um desafio. Será crucial verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las.
Pluralidade e Versatilidade: Haverá uma maior diversidade de ideias, perspectivas e formas de comunicação.
Liberdade de Expressão e Dualidade: A liberdade de expressão será ampliada, mas isso também poderá levar a uma maior polarização e dualidade de opiniões. Gêmeos, como signo dual, representa múltiplas versões e perspectivas.
Revoluções na Comunicação e Transporte: Avanços tecnológicos e inovações nos meios de comunicação e transporte são esperados.
A última vez que houve uma configuração semelhante foi durante a Segunda Guerra Mundial. Há de fato uma preocupação expressa com conflitos geopolíticos existentes, como a situação entre Israel e Palestina, e o envolvimento de outras nações como Irã (associado à Rússia) e EUA (com apoio à Ucrânia), mas isso não significa que haverá uma Terceira Guerra Mundial, uma vez que o surgimento da ONU (Org. das Nações Unidas) no pós-guerra também é citado como um exemplo de evento significativo que ocorreu durante um período semelhante.
Neste sentido, também há a possibilidade do surgimento de novos grupos focados na humanização e em uma "revolução da humanidade".
A ideia central é que, se a humanidade não evoluir em conjunto com a tecnologia, poderá ser "engolida" por ela.
A saúde mental humana poderá se deteriorar se o lado humano da questão não for priorizado.
Individualmente, a área do seu mapa astral onde Gêmeos estiver, passará por uma rápida transformação. Para aproveitar melhor o período procure:
- Abrir a mente para novas perspectivas, alternativas e possibilidades.
- Encontrar novas formas de se comunicar, transmitir sua mensagem e ser autêntico.
- Adotar novas tecnologias, ferramentas e abordagens em seu trabalho ou estilo de vida.
- Fazer parte de grupos em prol do coletivo e do bem-estar comum.
2. A Mudança dos Nodos Lunares: Uma Nova Direção para o Desenvolvimento Espiritual do indivíduo.

Os Nodos Lunares, também conhecidos como Nodos Norte e Sul, não são corpos celestes físicos, mas sim pontos matemáticos que representam a intersecção da órbita da Lua com a órbita aparente do Sol (a eclíptica). Eles descrevem um eixo que se move em sentido retrógrado através do zodíaco, permanecendo aproximadamente 18 meses em cada par de signos opostos.
A mudança dos Nodos Lunares de um eixo para outro, marca uma alteração significativa nas energias coletivas e individuais, influenciando nosso foco de aprendizado e crescimento. Isso indica que, a partir do dia 29 de janeiro de 2025, estaremos saindo de um período de aproximadamente um ano e meio com os Eclipses ocorrendo no eixo Áries/Libra, e entrando em um novo ciclo com os Eclipses no eixo Virgem/Peixes. Essa transição representa uma mudança de ênfase em nossas vidas, trazendo novas oportunidades e desafios para o nosso desenvolvimento pessoal.
O Eixo Virgem/Peixes foca em temas como trabalho, saúde, rotina e organização (Virgem) versus espiritualidade, intuição, compaixão e transcendência (Peixes). Durante este período, os eclipses podem nos desafiar a encontrar um equilíbrio entre o mundo material e o mundo espiritual, a cuidar da nossa saúde física e mental, a desenvolver habilidades práticas e a confiar na nossa intuição.
Podemos ser chamados a servir aos outros de forma prática, a encontrar significado no nosso trabalho diário e a integrar a espiritualidade na nossa vida cotidiana.
A mudança dos Nodos Lunares para o eixo Virgem/Peixes sinaliza uma mudança no nosso foco de desenvolvimento pessoal, saindo de questões relacionadas à identidade e relacionamentos para questões ligadas ao serviço, saúde, rotina, espiritualidade e transcendência. É um convite para integrar o prático e o espiritual, o concreto e o abstrato, buscando um maior equilíbrio em nossas vidas.
Nodo Norte: Representa a direção para a qual devemos evoluir, as qualidades que devemos desenvolver e as lições que devemos aprender.
Nodo Sul: Representa as características que já dominamos, os padrões familiares e as tendências do passado que podemos precisar deixar para trás para progredir.
Eclipses: Os eclipses ocorrem próximos aos Nodos Lunares e intensificam os temas relacionados ao eixo em que estão posicionados, trazendo mudanças significativas e muitas vezes inevitáveis.
Compreender a mudança dos Nodos Lunares e os temas associados ao novo eixo pode nos ajudar a navegar melhor pelas energias desse período e a aproveitar as oportunidades de crescimento que ele oferece.
3. Eclipses de 2025: Portais de Transformação, agora em novo eixo.
Eclipses são eventos astronômicos que, na astrologia, são considerados portais de intensa energia e transformação. Eles ocorrem quando o Sol, a Terra e a Lua se alinham, e marcam momentos de mudanças significativas, tanto em nível pessoal quanto coletivo.
Os eclipses geralmente vêm em pares, um lunar e um solar, com cerca de duas semanas de intervalo entre eles. Eles também ocorrem em eixos opostos do zodíaco, enfatizando um equilíbrio entre duas áreas da vida.

Os Eclipses de 2025 são:
14 de Março: Eclipse Lunar em Virgem (grau 23): Um eclipse lunar ocorre quando a Terra se posiciona entre o Sol e a Lua, projetando uma sombra sobre a Lua. Eclipses lunares estão ligados às emoções, ao inconsciente e ao nosso mundo interior. Este eclipse em Virgem, no grau 23, pode trazer à tona questões relacionadas à saúde, rotina, trabalho, organização e perfeccionismo. Podemos sentir uma necessidade de ajustar nossos hábitos, cuidar melhor do nosso corpo e encontrar um equilíbrio entre o trabalho e o descanso.
29 de Março: Eclipse Solar em Áries (grau 9): Um eclipse solar ocorre quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra, bloqueando a luz solar. Eclipses solares estão ligados a novos começos, à nossa identidade e à nossa vontade. Este eclipse em Áries, no grau 9, marca o último eclipse no eixo Áries/Libra. Isso significa o encerramento de um ciclo de aprendizados e transformações que se iniciou com os eclipses anteriores neste eixo. Este eclipse pode trazer oportunidades para iniciar novos projetos, assumir a liderança em alguma área da vida e expressar nossa individualidade de forma mais assertiva.
07 de Setembro: Eclipse Lunar em Peixes (grau 15): Este eclipse lunar em Peixes, no grau 15, já inaugura o novo eixo de eclipses, Virgem/Peixes. Ele pode trazer à tona questões ligadas à espiritualidade, intuição, compaixão, sacrifício e ilusões. Podemos sentir uma necessidade de nos conectar com nossa espiritualidade, confiar em nossa intuição e lidar com questões emocionais profundas.
21 de Setembro: Eclipse Solar em Virgem (grau 29): Este eclipse solar em Virgem, no grau 29, completa o par de eclipses no eixo Virgem/Peixes. Ele pode trazer oportunidades para colocar em prática nossos ideais espirituais, organizar nossas vidas de forma mais eficiente e encontrar um propósito no nosso trabalho.
E com o fim do Eixo Áries/Libra, o equilíbrio entre o "eu" (Áries) e o "outro" (Libra), entre a independência e a dependência, entre a ação individual e a cooperação se encerra, abrindo caminho para novas experiências e aprendizados no eixo Virgem/Peixes, que nos ensinam como lidar com as Expectativas x Realidades de nossas vidas.
O último eclipse no eixo Áries/Libra representa o encerramento de um ciclo, enquanto os eclipses seguintes inauguram um novo período de aprendizados práticos e desafios relacionados à sua fé.
E como se não bastasse, viraremos o ano com nada mais, nada menos que, Marte e Vênus Retrógrado. Veja a seguir:
4. Marte Retrógrado: Um momento de introspecção.
Marte está retrógrado desde 6 de dezembro de 2024 e ficará até o dia 23 de fevereiro de 2025. Logo, passaremos a virada do ano com o Planeta da Guerra sob tensão.
O que isto pode significar?
· Desafios para demonstrar liderança e motivação;
· Um momento de introspecção;
· Aumento de conflitos, irritação e desentendimentos, em relacionamentos, no trabalho, principalmente no coletivo;
· Problemas pequenos e entraves que podem ganhar grandes proporções;
· Não é um bom momento para lançar ou iniciar grandes projetos e sonhos;
Algumas recomendações para lidar com Marte retrógrado são:
· Ter muita paciência e resiliência;
· Cuidar especialmente com o que e como você fala (principalmente na família);
· Calcular melhor os riscos e atuar de maneira mais cautelosa;
· Evitar dar conselhos sem ser solicitado;
· Ter cuidado com o território do outro, quer seja a casa dele ou as crenças;
· Evitar grude e ciúmes.
Quem pode ser mais afetado?
Marte é o planeta regente dos signos de Áries e Escorpião, por isso as influências de Marte retrógrado podem ser mais enfáticas para pessoas com o Sol ou Ascendente nestes signos.
5. Vênus Retrógrado: O Amor será afetado!
Vênus Retrógrado desde 1º de março a 12 de abril, pode dificultar as relações amorosas. Persistência é essencial para quem busca um amor ou quer manter um relacionamento estável. A partir de junho, Júpiter em Câncer trará melhorias, favorecendo laços mais profundos e valorizando os afetos.
É um período para revisar o que é importante na vida afetiva. Precisamos refletir sobre nossos sentimentos, o que significa amor para nós, o que nos dá prazer e o que buscamos em um relacionamento. Por outro lado, é fundamental também nos perguntarmos: Estou sabendo ouvir e compreender o outro? O que eu posso ceder para nos darmos melhor? O que eu preciso esclarecer para que ele me compreenda?
Período bom para ajustes de valores e propósitos do casal.
E por último mas não menos importante, teremos um evento raríssimo:
6. O Raro Alinhamento Total de sete planetas: Saturno, Mercúrio, Netuno, Vênus, Urano, Júpiter e Marte.

No dia 28 de fevereiro, será possível ver Saturno, Mercúrio, Netuno, Vênus, Urano, Júpiter e Marte juntinhos e alinhados. O raro fenômeno astronômico só pode ser visto uma vez a cada 18 anos e desta vez será visível a olho nu, em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, ao entardecer e ao amanhecer, mas para ver Urano e Netuno, será necessário o uso de instrumentos ópticos.
Enfim, 2025 não será para os fracos!
Este é apenas um prelúdio do que se consolidará em 2026. Que possamos usar a Astrologia como uma aliada na tomada de decisões para o próximo ano, trazendo mais autoconhecimento e clareza sobre o que está por vir e sobre como lidar com os desafios e oportunidades que surgirem. Aproveitemos essas transições astrológicas com leveza e gratidão, canalizando as energias para construir uma vida mais alinhada com nossa essência e com o propósito que viemos realizar.
Vale destacar que a astrologia oferece uma visão simbólica e interpretativa, apontando tendências e possibilidades. Entretanto, a forma como essas influências se manifestam em sua vida depende do seu mapa astral único e das escolhas que você faz. Utilize essas informações com responsabilidade e como uma ferramenta para refletir e se conhecer melhor. Mas sempre que possível, consulte um astrólogo qualificado para compreender como os alinhamentos e aspectos astrológicos impactam especificamente o seu Mapa Natal.
Feliz 2025!!!
Por Renata Hirata Kurebayashi





Comentários